Saber é o princípio para vencer o pecado

Rm 6:6 “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”.

Aqui está a chave para vencer o pecado: “Sabendo isto”. É o conhecimento de uma verdade revelada pelo Espírito o fator mais importante na nossa luta contra o pecado que tenazmente nos assedia. Mas este conhecimento não é algo intelectual ou natural produzido pela nossa mente, mas sim um saber que vem do alto, chamado por Paulo de “revelação”. 
A primeira frase dita por Deus na criação do universo foi: “Haja luz!”. Porque antes de construirmos qualquer coisa em nossas vidas precisamos de iluminação. Ao chamar Paulo e lhe dar a missão de pregar para os gentios, Deus ordenou que esta obra era “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz” (At 26:18). Se converter, mudar de vida, abandonar o pecado é antes de tudo uma questão de iluminação. Por isto Paulo não cansava de orar por ela: “fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração” (Ef 1:16). Repare a diferença enorme que há entre as nossas orações e as do apóstolo:

-Nós: “Senhor me dá”. Paulo clamava: “Pai mostra que eles já tem”.
-Nós: “Senhor me liberta”. Paulo: “Jesus, traz a revelação de que eles já estão libertos”. 

Sendo assim a vitória não está tanto no fazer e sim no saber. É o vislumbre do que somos em Cristo que nos faz experimentar uma vida triunfante. Pense, de que adianta falar para um leão que se enxerga como um gafanhoto sobre a necessidade de enfrentar um urso? Sua mente precisa estar cônscia da sua força, para que então seu corpo siga sua mente.
“Quer vencer o mau gênio? Conte até dez! E a tentação sexual? Tome um banho frio”, estas são as táticas humanas que muitos ministros da auto-ajuda gostam de passar para seu povo. Porém, o apóstolo da graça disse:“não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade”

Não são as regras que nos libertam, e sim a revelação: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. “Se o teu olho de faz pecar corta”. Este é um principio bíblico para vencer o pecado, que diz que a fonte das falhas sexuais está no olho. Portanto, não assista filmes, sites e nem olhe para coisas sensuais, mesmo que seja somente um pouquinho sensuais, porque assim você está alimentando a sua carne. Se a Tv, a internet te fazem pecar, corte-as. No entanto, se este princípio espiritual não for seguido da revelação daquilo que somos em Cristo, se torna algo natural que não resolve nada. Nem mesmo a oração é mais forte do que a revelação. Jesus disse: “Orai e vigiai para que não entreis em tentação”. Então alguns pensam que aqui está o segredo para a vitória. Mas lembre-se o padrão de Jesus ao orar: “Tendo erguido os olhos aos céus”. Os fariseus até oravam, mas de olhos fechados. Sem duvida, que orar é algo eficaz, mas nem mesmo a oração funcionará se seus olhos não enxergarem tudo o que Deus diz a teu respeito. 
Por que esta questão de revelação é tão importante? Porque é a grande responsável para despertar a fé. E no fim das contas é a fé que libera a unção de Deus sobre nós. Rm 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.

Autor: Pr. Rodrigo David Mocellin



lmd_source=”25452202″; lmd_si=”33684063″; lmd_pu=”22603089″; lmd_c=”BR”; lmd_wi=”468″; lmd_he=”60″;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s